Fóssil de Triceratops lutando contra T. rex é finalmente exibido ao público

 


Quando você imagina dinossauros lutando, o primeiro confronto que vem à mente é Triceratops vs. T. rex. Em nossa imaginação coletiva, eles estão lutando eternamente. É um confronto de titãs. Mas essas batalhas realmente aconteceram?

Sim. Sim eles lutaram. Temos um fóssil para provar isso e, pela primeira vez, o público poderá ver.

O fóssil — apelidado de “Duelo de Dinossauros” — foi descoberto em 2006, mas até agora só foi visto por poucos. Mostra um T. rex e um Triceratops em batalha, literalmente lutando até a morte. O par está preservado em um fóssil que está em exibição pela primeira vez no Museu de Ciências Naturais da Carolina do Norte, EUA, relatou o The Charlotte Observer em 17 de novembro.

O fóssil mostra o Triceratops e o T. rex até o momento, preservados juntos em um encontro singular entre predador e presa.

Ao contrário de outras exibições de museu onde os esqueletos de dinossauros são preservados e montados para ficarem orgulhosos, o Museu de Ciências Naturais da Carolina do Norte planeja exibir este fóssil envolto em arenito, enquanto os paleontólogos da equipe lentamente removem o sedimento que envolve os ossos.

Os visitantes do museu também poderão fazer perguntas aos paleontólogos em atividade enquanto trabalham na exposição.

“Há uma grande mina de ouro de informações científicas a ser descoberta”, disse o diretor do museu Eric Dorfman ao The Charlotte Observer. “Já temos uma reputação fantástica por permitir que as pessoas vejam a ciência se desdobrar em tempo real. As pessoas podem se aproximar e ver os pesquisadores fazerem o trabalho que fazem. Este fóssil nos permite levar essa ideia com pessoas engajadas na ciência em tempo real para o próximo nível.”


Os fósseis foram adquiridos por US $ 6 milhões pela organização sem fins lucrativos Amigos do Museu de Ciências Naturais da Carolina do Norte por meio de fundos privados e serão doados à Coleção de Paleontologia de Vertebrados do Museu.

“Ainda não estudamos este espécime; é uma fronteira científica. A preservação é fenomenal e planejamos usar todas as inovações tecnológicas disponíveis para revelar novas informações sobre a biologia do T. rex e do Triceratops. Este fóssil mudará para sempre nossa visão dos dois dinossauros favoritos do mundo”, disse Lindsay Zanno, chefe de paleontologia do Museu de Ciências Naturais da Carolina do Norte, em um comunicado. [c|net]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá