300 ANOS DE HISTÓRIA: O CURIOSO CHALÉ ISOLADO NA ILHA ELLIÐAEY
Na costa sul da Islândia existe um grupo de ilhas remotas, conhecidas como Vestmannaeyjar. No local, uma ilha em específico chamada Elliðaey chama atenção: abriga uma única cabana. O local misterioso chamou atenção após suas imagens serem divulgadas na internet.
A origem histórica
Ao longo dos anos, a bela cabana localizada na ilha gerou inúmeras especulações quanto a sua origem e propósito. Histórias falsas como ter sido dada de presente pelo governo islandes à estrela pop Bjork; ser habitada por um bilionário secreto; ou até mesmo refúgio para um possível apocalipse zumbi, movimentaram por anos boatos na Internet.
A estrutura, na verdade, não é uma casa e está localizada em uma Ilha de Elliðaey, pertencente ao arquipélago Vestmannaeyjar, na costa sul do país. Sabe-se que há 300 anos, o local foi habitado por cinco famílias, que viviam em cabanas. Sobrevivendo a base da pesca e criação de gado, os habitantes tinham o hábito, ainda, de caçar papagaios-do-mar.
Já na década de 1930, os últimos moradores da bela ilha passaram a migrar para o resto do país, após se tornar inviável permanecerem isolados em Elliðaey. Embora a Islândia tivesse lugares mais atrativos para pescar e criar gado, os antigos moradores construíram um chalé na ilha, no início de 1953, destinado à caça de papagaios-do-mar.
O turismo
O chalé não possui eletricidade nem internet, por outro lado, conta com uma sauna. Além disso, o local é cercado por uma cerca. Para visitar o chalé e desfrutar das comodidades que ele proporciona é preciso ser membro da Elliðaey Hunting Association. Sem autorização, a entrada é proibida.
No entanto, é possível conhecer a Ilha Elliðaey por meio de um passeio de barco proporcionado pela empresa de turismo Rib-Safari. As ilhas que compõem o arquipélago Vestmannaeyjar são uma das principais atrações turísticas da Islândia, por apresentar uma paisagem exuberante, incluindo a Ilha Elliðaey. fonte via
Comentários
Postar um comentário