Estas 20 fotos provam que nossos avós também eram mais maneiros do que nós jamais seremos



Não é fácil olhar hoje nossas avós e avôs e lembrar que eles um dia foram jovens, vibrantes, provocadores, até mesmo radicais. Pensando bem, porém, basta contextualizar certas juventudes para se ter certeza do óbvio: muitos avós de hoje foram jovens, por exemplo, nos famigerados anos 1960 ou 1970 – e se você acha que sua avozinha estava bem comportada vendo a revolução passar, bem, você pode estar muito enganada.

Se você é mais velho, seu avô pode ter, em outro exemplo extremo, lutado na segunda guerra mundial, e sua avó ter vivido os loucos anos 1920 – e assim por diante.

Um usuário do site Bored Panda reuniu fotos de avós e avôs em suas juventudes, sendo muito mais descolados e radicais do que os netos, hoje, jamais serão.
São registros de um passado em que não havia internet, mal havia televisão, e ser cool era um estado de espírito conquistado na rua, na marra, de verdade, sem virtualidade – e é por isso que nossos avós sempre serão mais descolados em suas juventudes do hoje somos capazes de ser.

1.

“Minha avó. Essa foto foi colocada ao lado de seu caixão, em seu funeral. Tirada no final dos anos 1960 ou início dos anos 1970”

2.

“Minha avó me mandou essa foto do meu avô com minha idade só pra fazer eu me sentir uma merda”

3.

“Minha avó com sua Harley, em 1926”

4.

 
“Senhoras e senhores, apresento a vocês minha avó”

5.

 
“Essa foto sempre me faz sorrir. Minha avó de 86 anos em sua juventude”

6.

 
“Minha avó com então os astronautas da Mercury 7, John Glenn, Gus Grissom e Alan Shepard, 1959”

7.

“Constance, minha bisavó, vivendo no Brooklyn nos anos 1920”

8.

 
“Minha avó com o Corgis, nos anos 1970”

9.

“Minha avó (em cima) fodona durante a Segunda Guerra, nos anos 1940”

10.

 
“Foto que minha avó mandou ao meu avô, que estava na guerra, em 1943”

11.

“Minha avó posando em seu carro”

12.

 
“Meu avô com sua moto feita à mão durante a Segunda Guerra”

13.

 
“Meu avô, baterista em sua banda”

14.

“Minha avó com sua ‘alma gêmea’ (não é meu avô!) em San Diego”

15.

“Meu avô, parando de fabricar guitarras para tocar uma”

16.

 
“Como era maneiro meu avô George”

17.

 
“Meu avô em um navio de guerra em 1945”

18.

 
“Meu avô, no meio, com seus alunos de artes marciais”

19.

“Meus avós, bebendo e fumando, no meio dos anos 1950”

© fotos: Bored Panda

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá