Concurso Anual de Cabelo Congelado: veja as fotos dos vencedores

Já congelou seu cabelo para vencer uma competição? Não? Bom, você pode fazer isso em um único lugar do mundo: nas piscinas do Takhini Hot Pools em Whitehorse, no Canadá.
O local, de águas naturalmente quentes, fica em uma temperatura absurda, de forma que tal competição é possível.
“Somos uma das únicas fontes termais acessíveis em um clima muito frio do mundo. Até a Islândia não fica fria o suficiente (máxima de menos 20 graus Celsius). Isso significa que as pessoas podem congelar facilmente os cabelos no conforto das águas termais, que são de cerca de 42 graus Celsius. Percebemos que podíamos transformar isso em um concurso. As pessoas gostam porque é exclusivo e meio louco”, explicou Andrew Umbrich, proprietário de Takhini, ao Bored Panda.

A história do concurso

O concurso acontece desde 2011, embora tenha ficado melhor a cada ano.
“Era um concurso muito pequeno, com talvez 10 inscrições por ano, até 2015, quando se tornou viral. Desde então, conseguimos mais participantes e o prêmio em dinheiro aumentou”, contou Umbrich.
Em 2015, foram cerca de 50 inscrições, e o prêmio foi de aproximadamente 150 dólares canadenses. Em 2018, o valor subiu para 750 dólares canadenses. Na última edição, de 2019/2020, foram 288 participantes concorrendo a cinco prêmios de 2.000 dólares canadenses (cerca de R$ 7.393).


As categorias foram: Melhor Cabelo Masculino, Melhor Cabelo Feminino, Melhor Grupo, Mais Criativo e Escolha do Público. Cada vencedor adquiriu ainda banhos gratuitos nas fontes termais e um passe para uma nova instalação que inaugurará este ano.
Melhor Cabelo Masculino
Melhor Cabelo Feminino
Mais Criativo
Escolha do Público
Melhor Grupo

As piscinas

As fontes de Takhini recebem cerca de 60 mil visitantes por ano. “Somos as únicas fontes termais de Yukon e estamos a apenas 28 km do centro da cidade. Nossa água é cheia de minerais: ferro, cálcio, potássio, sílica, enxofre (mas sem cheiro na água), magnésio e sódio”, afirmou o proprietário.
Pessoas com deficiências nesses minerais podem obter benefícios através da imersão nas fontes termais.
Além disso, como elas estão em uma grande piscina, as pessoas também conseguem se esticar e se exercitar na água quente, o que é bom para alongar e recuperar músculos lesionados.

O próximo

Para o próximo ano, o Concurso do Cabelo Congelado (Hair Freezing Contest) espera ter cerca de cinco patrocinadores e aumentar o prêmio em dinheiro para 5.000 dólares canadenses ou mais por categoria.
“Este ano, toda participação no concurso fez com que pacotes de macarrão instantâneo fossem doados ao banco de alimentos local e nosso segundo patrocinador também fará doações para cada entrada no concurso. Essas doações ajudarão a aumentar a participação local e o aumento do prêmio também incentivará os turistas e moradores locais a participar mais. Queremos tornar o concurso muito desejável”, concluiu Umbrich. [BoredPanda]

COMPARTILHE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá