38-especies-de-felinos

 Gato_andino


 Rápido, quantos tipo de felino você conhece? Leão...gato...tigre...leopardo...capivara(?). Ok, não muitos. E provavelmente, antes de ler o título, nem sabia que existiam 38 espécies de felinos. "Nossa, mas pra que eu quero saber 38 espécies de felinos?" Pensa com a cabeça cara. Imagina no próximo jogo de "stop" que você jogar! Você pode ganhar colocando só nomes de felinos em tudo! Até nas cores! Até no Minha Sogra é (nunca vi sentido nesse tópico do stop além de dar pontos de graça pra todo mundo, já que é só colocar qualquer adjetivo ali)! Bom, conheça os 38 tipos de felinos que existem. Óbvio que existem mais, se você sentir falta de algum, deixe nos comentários.




Gato andino (Leopardus jacobita).Este pequeno gato das montanhas é semelhante, em termos de habitat e aparência, ao leopardo-das-neves, versão miniatura,é um nativo da América do Sul. Eles estão nos Andes: o centro e sul do Peru, norte da Bolívia, e em todo o Chile e Argentina. Mas, ao contrário do grande, há muito poucos esforços de financiamento pela conservação deste animal. Existem menos de 2.500 espécimes no mundo.

Alimentação

Alimenta-se de roedores de pequeno e médio tamanho abrothrix gênero, Chinchilla, lagidium, Ctenomys e PhyLotis, entre outros, em adição à água, aves terrestres, ovos e répteis.

Comportamento 

Ele exibe um comportamento calmo e, aparentemente, não se sente perturbado pela presença humana, como observadores tolerar proximidade sem mostrar maior medo. Reage de forma agressiva contra a raposa cinzenta, eriçado polêmica, provavelmente porque é um concorrente trófica.

Habitat 

O mais freqüentemente presentes em áreas de vegetação alta ou não de espessura e nas planícies e áreas rochosas. Ele documentou a partir de 3000-5000 metros, talvez mais altas acima da linha das árvores, embora haja avistamentos abaixo de 2.000 metros acima do nível do mar, na província de Mendoza, Argentina. Nessa província Argentina notou a presença da espécie em Villavicencio Reserva Particular ea proposta de anexar como novo ambiente Paramillos reserva Uspallata ser área muito provável presença de gato andino entre 2500 e 3000 é considerado valioso m.
Embora ele vive sozinho nas montanhas, os vales habitados por seres humanos agem como barreiras, fragmentando a população, o que significa que mesmo níveis baixos de caça furtiva pode ser devastador. Muitas vezes, é assassinado no Chile e na Bolívia por causa de superstições.

Gato_andino
Gato-marmorado
Este gato é nativo do sul e sudeste da Ásia. É do tamanho de um gato doméstico e vive em árvores, onde caça pássaros, esquilos e répteis. É considerado uma versão em miniatura do leopardo nebuloso. Existem menos de 10 mil espécimes no mundo.

Rusty Spotted Cat
Medindo apenas 20-30 centímetros de comprimento, o Rusty Spotted Cat é o menor gato selvagem do mundo e vive Na Índia e Sri Lanka. Não sabemos quase nada sobre esse felino, apenas que está listado como vulnerável, porque muito do seu habitat foit transformado em terras para cultivo.

Rusty-Spotted-Cat-934x

Gato-da-selva

O gato-da-selva (Felis chaus), também chamado de lince-do-pântano, muito embora não relacionado com linces, é um pequeno gato com uma cauda bastante curta. Conta com cerca de 70 cm de comprimento e mais 30 cm de cauda. Dependente nas subespécies a coloração da pele é cinza-amarelada à marron-avermelhado. Enquanto listras verticais são visíveis na pelagem dos gatinhos, essas listras desaparecem nos gatos adultos. Devido as pontas das orelhas e as longas patas estes gatos lembram um pequeno lince (portanto o nome "Lince do pântano").

Distribuição

Estes gatos estão distribuídos sobre o Egito, Oeste da Ásia, Índia, Sri Lanka e Sudeste da Ásia. Eles habitam vários habitats, por exemplo savanas, floresta tropical seca e as plantações ao longo dos rios e lagos, mas, ele não é encontrado em selvas. Em algumas áreas o Gato-da-selva vem junto aos vilarejos e pode viver em casas abandonadas. Os Gatos da selva vivem em altitudes acima de 2500 m, mas, é mais comum nas terras baixas. O Gato-da-selva caça durante o dia por roedores, rãs e pássaros. Aqueles gatos que vivem próximo da água são hábeis para nadar e mergulhar em busca de peixes. Esta espécie pode ser hibridizada com o gato doméstico, produzindo uma raça doméstica chamada Chausie. Durante a estação de acasalamento, os machos "ladram", soando como um grande cão. Em cativeiro, os machos têm sido observados ser muito protetores de sua prole, mais que as fêmeas de sua própria espécie, ou machos de outras espécies.
Esta espécie é freqüentemente valorizada por não estar em perigo e tem por tanto sido ignorada como uma espécie rara. De fato, em anos recentes um quadro mais esclarecido mostrou esta espécie pode bem estar entre a mais rara dos pequenos gatos na Ásia, e definitivamente a mais rara por que não existe proteção dentro da maior parte da corrente distribuição. As espécies supostamente raras estão no território marginal africano. É também supostamente mais raro através do Oriente Médio, onde sua abundante caçada e envenenamento (os recentes recordes só da Jordânia é de envenenamento de animais) e é provavelmente que esta espécie é escassa na maioria das partes do Oriente Médio. As espécies são supostamente comum no Cáucaso, embora seja abundantemente caçado por sua pele.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiB1EFa-SxMVN4CNsAs42YQ5LD4CzXBl_xhvXW4aiHE02TlOwzJQNreX6kErt_6jd1CrobBf3cRiK2QyNsXllHL7gyrGwnA47rg8hxFd140vxDkWGZPPyJN3t6JGGfaTZw7ewjPAXaTIKs/s1600/Jungle+Cat.jpg

Gato-Dourado-Africano



Leopardus Jacobita


Gato-Bravo-Dourado-Da-Ásia


Gato-Vermelho-de-Bornéu


Gato-bravo-de-patas-negras


Lince do Canadá


Lince do deserto


Leão da montanha chinês


Guepardo ou Chita


Leopardo Nebuloso


Gato doméstico



Lince Euroasiático


Gato Pescador


Gato-de-cabeça-chata


Gato do mato grande


Lince Ibérico


Gato de Iriomote


Jaguar


Gato Mourisco


Gato da selva


Gato Chileno


Gato-leopardo


Leopardo


Leão


Gato-marmorado


Gato-Maracajá


Leão da montanha


Jaguatirica


Gato-do-Mato


Gato-de-Pallas


Gato-do-pantanal


Gato-ferrugem-pintado


Gato-do-deserto


Serval


Leopardo-das-neves


Pantera-nebulosa-de-Bornéu


Tigre


Gato-bravo



 

Postagens mais visitadas deste blog

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá