Budweiser repagina anúncios sexistas dos anos 1950 para se adequar a 2019
 
Se o mundo da publicidade é notavelmente conhecido pelo machismo e sexismo, o que dizer então das propagandas de cerveja,
 com o costume histórico de transformar as mulheres em meros objetos 
sexuais, submissas ao homens? Para desconstruir este tipo de discurso, 
que já não deveria mais fazer parte do mundo de 2019, a Budweiser 
decidiu corrigir os anúncios sexistas da década de 1950.

A ação é resultado da parceria da marca de cerveja com a #SeeHer, uma campanha que exige retratos iguais, precisos e positivos das mulheres na publicidade.
 Lançada no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, os novos 
anúncios mostram mulheres fortes, decididas e, definitivamente, nada 
submissas.

Anúncios reais dos anos 1956, 1958 e 1962 foram recriados pelas ilustradoras  Heather Landis, Nicole Evans e Dena Cooper, representando independência, igualdade
 e realização. No anúncio de 1958, por exemplo, o que vemos é a mulher 
servindo cerveja ao marido, que está com ferramentas em suas mãos, 
claramente enfatizando o modelo de homem machão e mulher submissa. 
Porém, em 2019, os dois tomam cerveja juntos no chão, enquanto comem uma
 pizza.

Pode
 parecer simples, mas imagens como estas mudam completamente o papel da 
mulher na sociedade. Não basta mudar o discurso apenas em casa ou na 
rua, o mercado também precisa compreender que o mundo está em 
transformação e que as mulheres não aceitam mais estar na posição de 
seres fracos, submissos e sem vontades. As ilustrações serão 
apresentadas em jornais, como New York Times, Chicago Tribune e The LA Times. 
Comentários
Postar um comentário