Zoológico no Egito garante que burro pintado e com listras desenhadas é uma zebra


Sabe aquela história do ‘comprou gato por lebre’? Foi exatamente o que fez um zoológico de Cairo ao pintar burros de branco e desenhar listras pretas para simular o que? Isso mesmo que você está pensando, a ideia segundo o jornal Extra News é suprir a falta de zebras.

Mas, como mentira tem perna curta, em função do calor extremo as listras pretas pretas começaram a derreter e junto com elas a farsa. Tudo foi presenciado pelo estudante Mahmoud A. Sarhan, que desconfiado da origem dos animais, tirou várias fotos e vídeos para compartilhar nas redes sociais .

Assim que o material viralizou, as autoridades entrou em contato com os administradores do parque. Na verdade bastava um pouco de atenção para perceber que não se tratavam de zebras. Orelhas grandes e manchas de tinta nos focinhos foram o suficiente para acabar com o fingimento.



“Eu ri demais quando vi o burro, foi um momento bem engraçado para mim”, disse o jovem.
Mesmo diante das evidências e da confirmação de profissionais consultados pelo jornal, os responsáveis pela atração garantem que os animais são sim zebras. Falando à rádio Nogoum FM Mohamed Sultan, diretor do zoológico, negou a falsidade dos animais. 

É importante ressaltar que zebras e burros são primos distantes e podem até produzir híbridos. Os zebroides, que possuem as listras das zebras, mas são mais calmos do que os burros.  


Fotos: Reprodução/fonte:via

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá