Fontes recriam caligrafia de Lennon, Cobain, Bowie e outros gênios da música




Se tratando de produção musical, o século 20 foi um dos pontos altos da humanidade. O modo de pensar e expressar cultura se transformou nos quatro cantos do mundo graças a revolução proposta pelo trabalho de grupos como os Beatles, Rolling Stones e movimentos como a Tropicália e o Hippie

Tamanha representatividade rendeu quase que uma santificação de figuras como John Lennon, David Bowie e o mais novo deles, Kurt Cobain. Poucas são as pessoas que não foram influenciadas pelo modo de interpretar a sociedade deste trio de músicos. 

Inspirada nestes efeitos, um projeto lançado pelo designer francês Nicolas Damiens e o redator Julien Sans dá aos fãs a oportunidade de utilizar caligrafias que reproduzem o estilo destes compositores inesquecíveis. 

Documentos de John Lennon serviram de inspiração

Ao todo o Songwriter Fonts disponibiliza cinco opções de fontes. Os resultados foram atingidos a partir de uma pesquisa do estilo de escrita presente em documentos e cartas pessoais de John Lennon, David Bowie, Kurt Cobain, Leonard Cohen e Serge Gainsbourg.

De acordo com os autores da iniciativa a escolha se deu em função “dos efeitos em uma geração da escrita única” de Kurt ou da “da obsessão pelo experimentalismo que transformou canções convencionais em clássicos” de David Bowie.

Caligrafia de David Bowie

A ideia do Songwriter Fonts é inspirar e “dar asas para a imaginação. Ser tomado por características de Bowie, Lennon, Gainsbourg, Choen ou Cobain pode transcender a imaginação e trazer algumas perspectivas importantes”, ressaltam os organizadores. Todas as fontes estão disponíveis para download, mas apenas para uso pessoal.

 
  
  
   
 
Fotos: Reprodução/Site Oficial

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá