Desafiando o bullying, ‘Garota do Lixo’ recolhe sujeira entre sua casa e a escola


Aos 12 anos, Nadia Sparkes não se preocupa com os valentões que tentam ridicularizá-la por seus hábitos ecológicos – ela faz tudo o que pode para salvar o meio ambiente. A estudante do ensino médio de 12 anos passou os últimos seis meses pegando todo o lixo que encontra no trecho de 3,5 km entre a escola e sua casa. A estudante diz que catar lixo é a maneira de tornar a comunidade – e o planeta – um pouco melhor.



Todos os dias, ela enche a cesta de sua bicicleta com todo lixo que encontra no caminho e, desde que começou sua missão, encheu duas caçambas de reciclagem. Infelizmente, alguns agressores locais começaram a se divertir com sua rotina e a chamá-la de “Lixeira”, mas, ao invés de desmotivá-la ela está mais determinada do que nunca.

“Eu não vou parar de fazer o que é certo por causa deles e se eles me chamam de lixeira, que o façam com respeito”, disse ao Daily Press.

“Estou fazendo algo para proteger o mundo em que vivem. É o trabalho de todos. Somos todos responsáveis por manter este mundo seguro, em vez de acreditar que é sempre o trabalho de outra pessoa “.

Uma vez que a notícia do espírito trabalhador de Sparkes se tornou viral, a adolescente recebeu grande apoio em sua página no Facebook chamada de “Team Trash Girl” – algo como ‘Time da Garota do Lixo’.

Um internauta deixou um comentário dizendo: “Eu apenas leio sua história e você é verdadeiramente uma pessoa forte e independente. O mundo precisa de mais pessoas como você. É difícil fazer o que é certo ao lidar com valentões, mas você acabou de se tornar mais forte e começou algo bonito. Obrigado.”

Outro apoiador escreveu: “Sou um pescador desorganizado e faço tudo o que posso para evitar deixar plásticos e outros resíduos nas águas. Muito obrigado por fazer a sua parte no seu local. Você é uma benção para a Terra e espero ver você inspirar os outros!”.

Imagens: Reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá