Para se atualizar às ‘normas sociais modernas’, Fórmula 1 não terá mais as grid girls



O novo mundo em que vivemos fez com que a Fórmula 1, principal categoria de automobilismo, decidisse acabar com as tradicionais “grid girls”, aquelas modelos que circulavam pelos postos de largada com o número de identificação de cada carro, em busca de atrair atenção do público

A medida passa a valer a partir do GP da Austrália, etapa inicial da temporada de 2018, e comporta todo e qualquer evento que tenha relação com a categoria. Tradição de décadas, as grid girls estão dentro de um pacote de mudanças realizadas pela Liberty Media, que assumiu a categoria em 2017.
Diretor de marketing da F1, Sean Bratches disse que a prática “não faz parte dos valores da marca, além de ser questionável com as normas sociais modernas”.

“Ao longo do ano passado, vimos diversos aspectos que precisávamos mudar. Enquanto a prática de empregar “grid girls” tem sido uma tradição na F1 por décadas, sentimos que essa prática não faz parte dos valores da marca, além de ser questionável com as normas sociais modernas”, disse ele.

Lewis Hamilton e as ‘grid girls’

Além disso, Sean não acha que a presença das modelos seja relevante para o contexto da competição, ao menos neste aspecto. “Não acreditamos que a prática seja apropriada ou relevante para a F1 ou seus fãs, sejam eles novos ou velhos, ao redor do mundo”, afirmou.

Modelos não estarão na F1 em 2018

Fotos: foto 1: Reprodução; foto 2: David Caird/Reprodução; foto de capa: Sky Sports/Reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá