Com Beyoncé e Chance the Rapper, ONG divulga lista de famosos que mais fizeram caridade em 2017



2018 já começou, mas a ONG DoSomething ainda está de olho no ano anterior. O órgão divulgou uma lista com os 20 artistas internacionais que mais doaram fundos para fins beneficentes durante 2017.

O primeiro colocado foi o jovem Chance the Rapper. Em ascensão nos últimos anos, o artista doou 3,2 milhões de dólares (cerca de 10,4 milhões de reais) para escolas públicas de Chicago, cidade onde nasceu. Além disso, ele criou um fundo de incentivo a produções artísticas independentes na região.



A cantora Beyoncé, que foi a dona da primeira posição em 2016, caiu um pouco, mas ainda aparece em 5º lugar. Ela entrou na seleção por conta do BeyGood, projeto que ajudou, principalmente, as vítimas do furacão Harvey, que atingiu a região de Houston, no Texas, na metade do ano passado.



Outro que se destaca na lista é o jogador Colin Kaepernick. O atleta de futebol americano ficou conhecido por se ajoelhar durante o hino dos Estados Unidos, tradicionalmente tocado antes dos jogos da liga do esporte norte-americano, em forma de protesto contra os assassinatos de negros inocentes cometidos por policiais no país nos últimos anos.

O ato se tornou um símbolo da luta contra o racismo, especialmente por Kaepernick ter perdido o lugar na equipe do San Francisco 49ers e estar sem clube desde então, algo que muitos enxergam como um boicote por parte dos donos dos times da NFL. O atleta tem dedicado todos os seus esforços para empoderar os negros dos Estados Unidos em busca de seus direitos. Ele foi eleito pela revista GQ o cidadão do ano em 2017.



Veja a lista completa:

1º – Chance do Rapper
2º – Colin Kaepernick
3º – Ariana Grande
4º – Rihanna
5º – Beyoncé
6º – JJ Watt
7º – Kesha
8º – Yara Shahidi
9º – Zendaya
10º – Bethenny Frankel
11º – Nicki Minaj
12º – Lin Manuel Miranda
13º – Lauren Jauregui
14º – Jennifer Lopez
15º – Shawn Mendes
16º – Demi Lovato
17º – Ava DuVernay
18º – John Legend & Chrissy Teigen
19º – Miley Cyrus
20º – Bruno Mars

Fotos: foto 1: Reprodução; foto 2: Divulgação; foto 3: GQ/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá