A primeira casa de Gaudí já pode ser visitada em Barcelona




Uma caminhada despretensiosa pelo bairro de Gràcia, em Barcelona, pode oferecer um encontro surpreendente: ao entrar na Calle de les Carolines, nos deparamos com a primeira construção de Antoni Gaudí. Uma casa colorida, com estilo orgânico e influências orientais, marcas que posteriormente iriam se tornar características do trabalho do arquiteto.


Aberta para visitação este ano, a Casa Vicens soma-se às outras obras de Gaudí espalhadas pela cidade, como a Sagrada Família ou o Park Güell. Diferente das outras construções, esta foi erguida para ser uma casa de veraneio para a família de Manuel Vicens. Ela foi erguida entre 1883 e 1885 – na época, Gràcia ainda não fazia parte de Barcelona e as muralhas da cidade antiga haviam sido derrubadas há poucos anos.

A visita ao espaço é autoguiada. Cada visitante percorre os quatro pisos da construção no tempo que quiser. Em cada andar, um mediador fica disponível para explicar mais detalhes aos interessados e comentar um pouco sobre a história dos ambientes e da família que viveu ali até o ano 1899, quando a casa foi vendida para Antoni Jover após a morte de Manuel Vicens.



 



 

 


 



 






 
 
Foto em destaque: Pol Viladoms/Reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá