Por menina de 6 anos ‘cansada de fazer quimio’, milhares formam fila para doar medula



Pelo menos 1,6 mil pessoas formaram uma fila enorme em Tatuí, no interior de São Paulo, para realizar cadastro como doador de medula óssea para auxiliar o tratamento de Júlia Abrame de Oliveira, de apenas 6 anos, que foi diagnosticada com leucemia em 2013.

A criança foi diagnosticada quando tinha apenas 2 anos. Desde então, começou a fazer o tratamento, mas precisa do transplante de medula óssea para seguir com a quimio e radioterapia. As informações são do G1.


O caso aconteceu em Tatuí, no interior de São Paulo. O mutirão foi organizado no sábado (28) no Centro Médico de Especialidades Médicas (Cemem) por uma amiga de Adriana Cristina Delalori Abrame de Oliveira, mãe de Júlia, que é enfermeira e se sensibilizou com a história. A menina buscava um doador depois de descobrir que nem a irmã é compatível para o transplante.

O número de cadastrados superou as expectativas de Adriana e a emocionou “com tanto amor e carinho das pessoas que se mobilizaram para ajudar uma criança, muitos nem a conhecem, mas deixaram de lado seus afazeres e enfrentaram uma fila para se cadastrar. Além dessas pessoas, recebi mensagem de outros estados e até da Argentina e Dubai, dizendo que fizeram o cadastro para ajudar a Júlia. Eu só tenho que agradecer“, disse ela ao portal.


Dos que se cadastraram, cerca de 400 foram dispensados por falta de kits para coleta de sangue.
O sangue dos cadastrados irá para um laboratório que fará os procedimentos necessários para inserir os voluntários no cadastro nacional de doadores. A mãe de Júlia acredita que até semana que vem já tenha resultados.

A Júlia está esperançosa e tem fé que tudo dará certo. (Foto: Arquivo pessoal)
Ela está com 6 anos e lutando muito. (Foto: Arquivo pessoal)Força, Júlia! E parabéns a todos que se mobilizaram.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá