Pescadores salvam bicho preguiça de afogamento no mar no litoral de SP



Um bicho-preguiça adulto foi encontrado se afogando no mar em Praia Grande, litoral sul de São Paulo, e resgatado por pescadores.

Segundo a publicação, veterinários que atenderam o animal acreditam que ele caiu de uma árvore e não conseguiu voltar à costa.

O preguiça precisou passar um tratamento de reabilitação. Quando encontrado, ele estava visivelmente debilitado, longe da costa e se afogando. Ele foi colocado no barco através de uma rede de pesca e levado para tratamento.

O mamífero foi atendido pelo Instituto Biopesca na Baixada Santista. A principal suspeita é que ele tenha caído de uma árvore na encosta do Canto Forte.

Embora lento, os bicho-preguiças são bons nadadores e conseguem sobreviver nessas situações se tiverem chances de chegar à praia ou rochedos rapidamente. Não foi este o caso.

Bicho-preguiça foi encontrado no mar. (Foto: Biopesca/Divulgação)

Ele chegou debilitado ao instituto. (Foto: Biopesca/Divulgação)

Suspeita-se que o animal tenha caído de uma árvore. (Foto: Biopesca/Divulgação)O atendimento mais completo ocorreu no Centro de Reabilitação de Aiuká, com apoio do Projeto Tamanduá. Foi constatado que o animal já estava com problemas respiratórios.

A soltura dele ocorreu no início da semana no Parque Estadual Xixová-Japuí, em uma região longe do mar, com apoio da Guarda Ambiental. A Biopesca, que integra o Programa de Monitoramento de Praias, pede que banhistas sempre informem o órgão quando encontrarem um animal na orla ou próximo da praia.

O preguiça já está bem e forte novamente. (Foto: Biopesca/Divulgação)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá