Ela fez lindos retratos em uma loja de construção, provando que locação é de menos em uma foto



Para provar que uma bela fotografia se dá através do olhar e do talento da fotógrafa e da modelo, a fotógrafa Jenna Martin decidiu estabelecer para si um desafio: realizar um belo ensaio não em um cenário espetacular, mas sim, em um lugar feio e sem maiores atrativos. A ideia era justamente retirar beleza de um cenário que não oferecesse nada em princípio.

O local escolhido foi uma enorme loja de ferragens e departamento chamada Lowe’s – e então algumas regras foram estabelecidas.


Era obrigatório que trabalhasse com o que já estivesse lá. Jenna levou somente a modelo e sua máquina, sem equipamentos ou iluminações. Além disso, não era permitido que rearranjasse o cenário. “Eu queria algum lugar feio sob qualquer padrão fotográfico, e então veria o que poderia fazer”, ela disse. “Um lugar com iluminação ruim e fundos limitados, onde não fizesse nenhum sentido realizar um ensaio”. O resultado, de fato, é contundente – como é possível ver abaixo, na comparação entre o lugar original, a foto sem edição, e o resultado final.

Primeiro cenário: o mostruário de tintas
 
Sem edição
Fotos editadas
Segundo cenário: a seção de luminárias
 
Sem edição
Fotos editadas
Terceiro cenário: os corredores
 
Sem edição
 
Fotos editadas
 
Sem edição
 
Fotos editadas
Quarto cenário: a seção de jardinagem
 
Sem edição
 
Fotos editadas
 
Quinto cenário: a seção de travesseiros
 
 © fotos: Jenna Martin

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá