Artista encontra forma perfeita de responder ao ‘pedido’ de Trump para que deputadas dos EUA ‘se vistam como mulheres’




No início deste ano, o presidente norte-americano Donald Trump fez uma polêmica (novidade!) declaração sobre o tipo de roupa que as deputadas e funcionárias do seu governo deveriam usar.
De acordo com o site de notícias Axios, Trump teria afirmado que as mulheres deveriam se ‘vestir como mulheres’, o que, para ele, seria usar vestidos, saias e sapatos de salto. Na época, a #DressLikeAWoman tomou conta do Twitter, com diversas imagens que mostravam mulheres realmente vestidas como mulheres – ou seja, como elas bem entenderem.

E recentemente, a artista Jet Nijkamp, de Amsterdã, na Holanda, criou uma série de ilustrações onde imaginou o próprio presidente e outros parlamentares ‘vestidos como uma mulher’. Para o projeto, Jet utilizou jornais que traziam as imagens dos presidentes, e criou o desenho da vestimenta por cima da foto.

As ilustrações participaram da edição holandesa do Nasty Women Exhibition, onde as vendas das obras são destinadas a ONGs dedicadas aos direitos das mulheres, e em breve estarão em exposição na edição britânica, que acontece de 21 de setembro a 1 de outubro em Londres. Confira alguns retratos abaixo:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Todas as imagens © Jet Nijkamp

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá