Mãe com hiperlactação doa 600 galões de leite para bebês necessitados



Quando engravidou de sua primeira filha, Elisabeth Anderson-Sierra começou a pesquisar sobre doação e extração de leite. “Eu não tinha ideia de quanto meu corpo produziria e nenhuma experiência. Eu só sabia que era algo que queria fazer“, escreveu ela em um relato para a página do Facebook Breastfeeding Mama Talk.


Publicada no dia 14 de julho, a história da mãe se tornou viral. Através da rede social, ela conta que doa leite há dois anos e meio e calcula já ter doado cerca de 600 galões, destinados a bebês necessitados. “Agora eu estou há seis meses no pós-parto de minha segunda filha e extraio cerca de 6,5 litros por dia, além de amamentar meu bebê.” escreveu.


Elisabeth conta no relato que metade do leite extraído é doado para bancos de leite e a outra metade é destinada a mães locais. Embora o banco de leite para o qual oferece a doação disponibilize sacolas de armazenamento e pague US$ 1 por cada 30 ml recebidos, ela explica que a maior parte deste dinheiro é reinvestido nas doações, que geram diversos custos extras tanto em questões de manutenção da casa (onde ela utiliza três geladeiras para armazenar o leite que será doado) até mesmo nos equipamentos empregados na extração, que precisam ser higienizados e substituídos com frequência.

 


Em entrevista à revista People, Elisabeth contou que, após o nascimento de sua segunda filha, Sophia, ela foi diagnosticada com hiper lactação, uma síndrome rara que aumenta consideravelmente a produção de leite materno. Foi também com o segundo parto que ela decidiu se tornar uma doadora de leite em tempo integral.


A decisão aconteceu graças ao complicado trabalho de parto da menina, que durou cerca de 30 horas. Quando Sophia nasceu, Elisabeth estava exausta e não conseguia amamentar o bebê, que, ironicamente, teve que recorrer ao leite doado por outras mães em suas primeiras refeições. O incidente serviu como uma motivação extra para que a mãe continuasse ajudando outras crianças ao doar o próprio leite.

Todas as fotos: Reprodução Facebook

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá