Fotógrafo capta a cena underground e secreta de boates de Hong Kong



Por debaixo dos costumes, cartões-postais e do comportamento habitual de uma grande cidade sempre há uma outra vida subterrânea, que parece emergir e se tornar visível na madrugada, em bares, boates e clubes. Sexual, burlesca, perigosa, ébria, barulhenta, suja e excitante, foi trabalhando na cena underground das boates de Hong Kong que o artista ucraniano Sergey Melnitchenko se tornou fotógrafo – foi da necessidade de registrar o que via toda noite que ele começou a fotografar.


Travestis, garotas banhando-se em banheiras de cerveja, atores bêbados e frequentadores ainda mais bêbados. Tudo isso na boate em que estou trabalhando”, diz a introdução do livro “Behind The Scenes” (Nos bastidores, em tradução livre) que Sergey preparou com o material registrado durante os quatro meses em que trabalhou em uma boate chinesa – o nome do local não foi revelado.

 

 


Segundo o fotógrafo, a peculiaridade e o exotismo do local se contradiziam com o fato daquele cenário ser o também o cotidiano de muitas pessoas, inclusive o dele pelo período em que trabalhou. “A concentração de fluidos sexuais é mais poderosa que oxigênio. Não há mentira – não é uma cena, é a vida diária dessas pessoas, nossas vidas, ou ao menos a minha”, ele diz.

 

 


E em cada grande cidade do mundo há uma vida tão potente, estranha e sombria quanto essa – escondida nos subterrâneos, mas sempre à espreita para ressurgir na próxima madrugada.

 

 

 


© fotos: Sergey Melnitchenko

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá