O ensaio da tenista Serena Williams, grávida e nua na capa da Vanity Fair, é uma linda celebração da maternidade




Que a tenista americana Serena Williams é uma força da natureza, basta vê-la em quadra para que não reste nenhuma dúvida. A confirmação de que tal força não se restringe às linhas do tênis veio com a incrível capa que a maior jogadora de tênis do mundo estampou, grávida, nua e linda, contando sua própria história de amor, para a revista Vanity Fair.


 

A reportagem conta não só sobre como Serena Williams venceu o Aberto da Austrália desse ano já grávida de 8 semanas, como também revela o início de seu relacionamento com Alexis Ohanian, fundador da rede social Reddit (os dois se conheceram desavisadamente em Roma, em um café da manhã, quando sentaram-se um ao lado do outro por acaso).

 

Diante do fato de que planejava vencer os próximos torneios que disputaria, a tenista realizou seis testes antes de confirmar para si mesma sua gravidez.

 

Sem dúvida uma das maiores jogadoras de todos os tempos, Serena está com seis meses de gestação no auge de sua carreira, aos 35 anos. Ela garante que volta às quadras em janeiro.

O encontro entre a jogadora e a lendária fotografa Annie Leibovitz (ela própria uma das maiores fotógrafas de todos os tempos, espécie de Serena Williams das câmeras) cria sem dúvida uma das mais icônicas imagens da enorme coleção de capas históricas não só da própria Vanity Fair como de Leibovitz.

Simples e forte, a imagem parece falar por si e sobre a própria trajetória de Serena: forte, bela, serena – e imbatível.

Todas as fotos © Annie Leibovitz

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá