Este curso gratuito de pães artesanais em SP é tão concorrido que já tem lista de espera



Espécie de alimento fundamental e pleno em significado, o pão possui sentido quase mágico na sua simplicidade combinada com seu delicioso sabor. Fazer um bom pão (e especialmente um pão saboroso e saudável) não é, no entanto, tarefa simples: as possibilidades são infinitas (afinal, quase todo ingrediente vai bem com pão) e a diferença para se alcançar uma receita deliciosa pode estar nos detalhes. Não por acaso, o curso da Padaria Artesanal, projeto do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp) é tão concorrido que possui uma lista de espera.


 

As receitas ensinadas no curso ilustram uma pequena parcela do que é possível se realizar com pães: pão de maçã, rosca estrela, pão de cenoura com recheio de goiabada, pão de mandioca com azeitonas, pão de batata com recheio de catupiry, pretzel, pão de ervas, pão caseiro com frios, pão de forma tradicional e pão de forma integral. Para participar do curso é preciso ter mais de 16 anos de idade.

 

 

Apesar da fila de espera, o curso dura somente um dia, com carga de 8 horas de estudo. As aulas são realizadas às terças e quintas-feiras, na Unidade Palácio dos Bandeirantes e no Parque da Água Branca.

 

Para maiores informações, ligue para (11) 2193-8969 / (11) 2193-8446 ou acesse o link do projeto. Então, basta aprender os segredos da alquimia do pão, e saborear essa comida que, entre o milagroso e o profano, nos alimenta e delicia desde que nos reconhecemos como pessoas.
© fotos: divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá