Ilustrador de família muçulmana cria um mundo sem racismo, machismo, homofobia e preconceito



Nascido em Nova York em uma família de imigrantes metade muçulmana e metade indiana, o ilustrador Mohammed Fayaz sempre teve seu modo peculiar de ver o mundo. No início, ele se expressava desenhando mulheres, em sua maioria brancas. Com o tempo, Mohammed foi abrindo sua sexualidade ao mundo e passou também a registrá-la através de seus desenhos, que mostram pessoas de diferentes etnias e orientações sexuais.

Embora as ilustrações de Mohammed sejam em sua maioria registros de cenas cotidianas, elas também têm um forte impacto político, ao tirar o estereótipo criado em torno de imigrantes e da população LGBTQ. No mundo criado por ele, essas pessoas circulam sem preocupações com nenhum tipo de preconceito.

desenho4 

O artista busca usar sua voz para mostrar a vida das ignoradas pela mídia. Para isso, ele se foca no tema da intimidade, presente em ilustrações que mostram pessoas rindo juntas ou fumando maconha em um parque. É através delas que vemos o quanto o outro pode se tornar um refúgio para aqueles que são frequentemente marginalizados em nossa sociedade.

desenho 

desenho3 

desenho2 

desenho1 

desenho5 

desenho10 

desenho9 

desenho8 

desenho7 

desenho6
Todas as imagens © Mohammed Fayaz

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá