O mais conhecido grupo de museus britânico está pronto para ganhar nova direção. A partir de primeiro de junho deste ano, quem assu...

💜
2017

Pela primeira vez, a Tate será assumida por uma mulher

/
0 Comments


O mais conhecido grupo de museus britânico está pronto para ganhar nova direção. A partir de primeiro de junho deste ano, quem assume a liderança do grupo Tate será Maria Balshaw, de 46 anos.
Maria é diretora da Whitworth Art Gallery e da Manchester City Galleries, ambas na cidade de Manchester. Agora, ela deixa estes títulos para assumir o cargo de diretora do grupo de museus Tate. Para chegar à posição, Maria foi indicada ao cargo pelo Conselho de Curadores da instituição e teve seu nome aprovado pela primeira ministra britânica, Theresa May.

tate2
Foto: Katia Porter/Divulgação / Foto destaque: Richard Young/REX/Shutterstock

A nova diretora deverá ser a primeira mulher à frente da instituição, criada em 1897, após oito homens terem passado pelo cargo. Sob sua responsabilidade estarão os museus Tate Modern, Tate Britain, Tate Liverpool e Tate St. Ives. Antes dela, o responsável pelo cargo era Nicholas Serota, que dirigiu a instituição durante 30 anos e agora passa a presidir o Conselho das Artes da Inglaterra.


Nenhum comentário: