Conhece as telhas solares da Tesla, mais baratas que os telhados comuns



Se muita gente ainda evita a colocação de painéis para geração de energia solar em casa por pensar que os preços deste tipo de tecnologia são elevados, uma novidade promete colocar essa ideia em alta. São novas telhas solares, que deverão ser mais baratas e mais duradouras do que um telhado convencional.

A novidade foi anunciada pela Tesla há cerca de um mês, após a aquisição da empresa SolarCity. Embora os preços oficiais do produto ainda não tenham sido confirmados, as novas placas deverão seguir o desenho de um telhado tradicional, sem impactar no design das residências. Isso porque, diferentemente do que acontece atualmente, elas não serão aplicadas sobre a cobertura, sendo que a própria telha será capaz de gerar energia.

solar3 

solar6 

Segundo Elon Musk, fundador da empresa, o produto deverá estar disponível em quatro modelos diferentes e sua eficiência é apenas 2% menor do que a dos painéis solares tradicionais. Ainda de acordo com ele, o produto deve entrar no mercado já no próximo ano e, por ser feito de quartzo, sua vida útil seria quase ilimitada.

solar4 

solar9 

solar5 

solar8 

solar2 

solar7 

Todas as fotos © Tesla

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá