Ele transforma pinturas ‘rejeitadas’ adicionando personagens inusitados a elas


A arte de misturar duas obras diferentes para criar uma terceira obra, também conhecida como mashup, não se restringe à música. O artista canadense David Irvine se vale dessa técnica para trazer de volta à vida quadros “abandonados” em sua versão original – incluindo sobre pinturas conhecidas, figuras do imaginário pop.

dirvine8 

O trabalho foi batizado de arte redirecionada, e traz o homem-aranha, Pac Man, Darth Vader e os Caça-Fantasmas, entre muitos outros, como personagens de quadros outrora clássicos, agora transformados em cenários insólitos para cenas hilárias e surpreendentes. Os quadros que servem de base para sua arte redirecionada são comprados em brechós, vendas de quintal ou encontrados no lixo.

dirvine16

David jamais rasura ou apaga a assinatura dos autores originais dos quadros, questionando assim o próprio estatuto da autoria na arte. O artista pega tudo emprestado, para criar uma outra realidade, onde não há diferença entre o elevado universo da arte e o diluído universo do pop – tudo se encaixa, tudo é possível e bem vindo, mantendo o estilo e as cores originais, do Mickey ao Godzila, de arcanjos aos campos bucólicos.

dirvine24 

dirvine23 

dirvine22 

dirvine21 

dirvine20 

dirvine19 

dirvine18 

dirvine17 

dirvine15 

dirvine14 

dirvine13 

dirvine12 

dirvine11 

dirvine10 

dirvine9 

dirvine7 

dirvine6 

dirvine5 

dirvine4 

dirvine3 

dirvine2 

dirvine1
© David Irvine

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá