A bizarra competição de quem come mais pimenta em que os participantes ficam dentro de tinas de gelo



Pimenta na própria boca pode ser refresco – se você estiver participando do bizarro concurso ocorrido na cidade de Hangzhou, na China, semana passada, por exemplo. A disputa consistiu em uma competição simples, ainda que nada fácil: quem comer mais pimentas em menos tempo ganha. O detalhe foi que os competidores tinham que degustar a violenta iguaria imersos dentro de um balde de água congelante.

Pimenta6 

Para dificultar ainda mais a competição, a temperatura na cidade alcançava os 40 graus quando a competição começou (o que ao menos trouxe algum sentido para o enorme balde de gelo). Segundo relatos, o calor intenso, somado à quentura das pimentas, em contraste com o frio da água em que estavam imersos fez diversos competidores mal suportarem começar a comer. Suor intenso, dores de cabeça e mal-estar foram alguns dos sintomas. Tudo isso por uma barra de ouro de 24 quilates, oferecida ao vencedor.

Pimenta14 

Pimenta13 

Pimenta12 

Pimenta11 

Pimenta10 

Pimenta9 

Pimenta8 

Pimenta7 

Pimenta5 

Pimenta3 

Pimenta4 

Pimenta1 

E o feito do campeão é realmente impressionante, para o bem e para o mal: 62 pimentas ingeridas em 3 minutos. Como terá sido a digestão de tanta pimenta é a pergunta que não quer calar.

O campeão
O campeão
© fotos: divulgação/ImagineChina/REX/Shutterstock

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá