Fotos revelam quem foi Vikki Dougan, a Jessica Rabbit da vida real



Você sabe quem é Jessica Rabbit, né? A “coelha” sensual que iniciou indiretamente as confusões do filme Uma Cilada Para Roger Rabbit tem como marca registrada o enorme decote nas costas de seu vestido. Você sabia que ela foi inspirada em uma personagem de carne e osso?

Nos anos 50, o publicitário hollywoodiano Milton Weiss conheceu Vikki Dougan e percebeu seu potencial para chamar a atenção. Foi dele a ideia de criar vestidos com as costas de fora para provocar e dar destaque. O sucesso foi tanto que Vikki chegou a ser conhecida como “The Back”, ou “As Costas”.

douganderriere5 

A pin-up girl arriscou uma carreira no cinema, chegando a atuar em alguns filmes, mas foi nas festas de Los Angeles que ela mais se deu bem. Suas curvas e seus trajes chegaram a lhe causar problemas, quando ela foi expulsa da festa de estreia de um filme porque estava chamando atenção demais.

Não é de hoje que celebridades cujo maior apelo é o corpo têm brilho passageiro, e logo Vikki caiu no esquecimento. Mas ficou viva na memória dos desenhistas da Disney que trabalharam no filme de Roger Rabbit, e serviu de inspiração para Jessica, que também tinha o decote nas costas como estratégia para chamar atenção.

theback 

douganderriere6 

douganderriere3 

vikkidouganbus 

douganderriere1 

vikkidouganhd3 

vikkidouganhd 



Fotos: Ralph Crane/LIFE Magazine

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá