Brasileira passa 30 dias comendo coisas do lixo contra o desperdício



Você sabia que um terço dos alimentos produzidos vão parar no lixo? Mas será que não dava mesmo para comer aquela banana que parecia passada? E aquele tomatinho meio enrugado, não daria um bom molho para macarronada?



Essa dúvida acometeu a estudante Marilu após ser convidada por um amigo para buscar comida no lixo de um supermercado durante um intercâmbio. Foi o primeiro contato dela com Dumpster Diving – que, como ela mesma explica neste vídeo, é o ato de procurar coisas úteis no lixo. Desde então, a ideia ficou na cabeça da jovem, que acaba de lançar o projeto Virando Latas, em que se propôs a comer coisas encontradas no lixo durante 30 dias.




O desafio começou no dia 26 de abril e segue firme e forte. Além da comida retirada do lixo, ela também vai comprar itens básicos para preparação dos pratos no supermercado (arroz, macarrão, farinha, temperos, etc). A maior parte dos alimentos coletados são aqueles descartados por questões estéticas, apesar de serem aptos para consumo. Marilu está mostrando sua rotina através do Snapchat marilucp, para quem quiser acompanhar de pertinho tudo o que ela tem comido nestes dias.


Também é possível ver algumas aventuras dela “no lixo” e os pratos preparados com os alimentos que ela encontra através da página Virando Latas, no Facebook. Apesar disso, “nem todo os alimentos que vão para o lixo são próprios para o consumo“, lembra uma das publicações. Ou seja, é preciso bom senso na hora da escolha e, principalmente, na hora de jogar comida fora.


Olha só algumas das comidas encontradas no lixo:


comida2 


comida3 


comida4 


comida5 


comida6 


comida7 


comida8 


comida9 


comida2 

comida3 

comida4 

comida5 

comida6 

comida7 

comida8 

comida9 

comida10


Todas as fotos: Reprodução Facebook

Comentários

  1. Realmente o desperdício é enorme, e devemos ter consciência que devemos acabar com isso. Mas será que não é perigoso, alguma coisa pode estar contaminada, vou procurar saber mais. Beijos
    http://www.charme-se.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá