Livro infantil ilustrado coloca pai contando suas memórias para o filho através de suas tatuagens



Mesmo sendo uma arte milenar, utilizada como forma de expressão cultural desde antes de Cristo, a tatuagem ainda é vista como um tabu por algumas pessoas. Os tatuados acabam sofrendo vários tipos de preconceito, sendo até mesmo impedidos de exercer alguns tipos de trabalho, ainda que isso seja considerado discriminação. Como se um desenho no corpo fosse mudar a forma com que a pessoa raciocina, faz contas ou atende a um cliente.

Mas, cada vez mais, as pessoas vêm se rendendo, ainda que exista todo esse receio em torno do assunto, às tattoos. Elas servem para você expressar algum tipo de amor, de admiração, para identificar tribos, para lembrar de algum acontecimento, para mostrar preferências ou ainda para esconder imperfeições. Mas, seja lá qual for o motivo da tatuagem, ela quase sempre vem com uma história por trás.

Foi pensando nisso que Alison McGhee, uma premiada escritora norte-americana famosa por seus livros infantis, se juntou a ilustradora Eliza Wheeler para criar o livro “Tell me a tattoo story”, que mostra a relação de um pai com seu filho através das histórias que ele conta sobre as tatuagens que tem no corpo.

Captura de Tela 2016-05-04 às 22.49.19
“Você quer ver minhas tattoos?”

Na obra, o garotinho, curioso com os desenhos que o pai tem espalhados pelo corpo, pede para que ele fale mais sobre eles e, juntos, embarcam em belas recordações do passado, recheadas de amor e carinho.

Uma das tatuagens é sobre seu livro da infância favorito, outra de uma frase que seu pai costumava lhe dizer, e uma sobre uma viagem que ele fez. E há ainda uma que o faz lembrar do dia em que conheceu sua mulher, a mãe do garotinho.

E aí, quão legal seria seu filho ficar conhecendo um pouquinho do seu passado através da arte na pele?

follow-the-colours-livro-infantil-Tell-Me-a-Tattoo-Story-03
“Esta aqui? Bem, é sobre a viagem mais longa que eu já fiz.”
TattooStory1
“Tive saudades de casa enquanto lá estive? Com certeza!”
tell-me-a-tattoo-story-interior-2-gallery
tell-me-a-tattoo-story-interior-1-gallery_1
Captura de Tela 2016-05-04 às 22.48.54
“Esta é do meu livro favorito que minha mãe costumava ler pra mim.”
tell-me-a-tattoo-story-article
Infelizmente, o livro ainda não foi traduzido para português. A versão em inglês, tanto digital quanto impressa, está disponível na Amazon.

Todas as imagens © Alison McGhee e Eliza Wheeler

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá