Noiva se casa em hospital no DF para que mãe com doença avançada possa participar da cerimônia




Quando alguém planeja um casamento, o lugar da cerimônia é sempre uma das primeiras coisas a ser pensada: vai ser na igreja, numa casa de festas badaladíssima, na praia…? As opções são muitas, mas quase ninguém pensa em se casar num hospital. Mesmo assim, foi exatamente isso que Fabiana Saraiva Guimarães de Araújo e Frederico Flor Silva de Araújo fizeram.

Os dois planejavam o casamento há quatro meses e, como a mãe da noiva estava gravemente doente, haviam realizado todos os preparativos em tempo recorde para que ela pudesse estar presente. Porém, uma semana antes da cerimônia, Fabiana soube que sua mãe não poderia sair do hospital para comparecer ao evento. “Por alguns instantes, todo o nosso sonho foi desfeito. Afinal, não teríamos a presença da Dona Angela, minha sogra e minha mãe de coração, uma pessoa insubstituível e amada por nós dois”, explica Frederico, o noivo.

Mas, ao invés de cancelar a festa, o casal encontrou uma maneira criativa e inspiradora de fazer com que Dona Angela, mãe da noiva, pudesse estar presente. “Foi quando decidimos tentar mudar o local da cerimônia religiosa para o próprio hospital”, conta Frederico.

_MG_9079

Para surpresa dos dois, a diretoria do Hospital Brasília, no Distrito Federal, onde Dona Angela estava internada, topou a ideia e deu permissão para que o casamento fosse realizado no local, com um número reduzido de convidados. Assim, no dia 16 de abril, a cerimônia aconteceu contando com a presença de 30 pessoas no jardim do hospital.

Nosso casamento foi celebrado em um lugar lindo. Minha mãe acompanhou e participou de cada momento da cerimônia, emocionando até mesmo o padre celebrante”, lembra Fabiana.

Dá uma olhada nas fotos dessa cerimônia inspiradora:

_MG_8987 

_MG_9024 

_MG_9027 

_MG_9043 

_MG_9116 

_MG_9130 

_MG_9136 

_MG_9143 

_MG_9145 

_MG_9159 

_MG_9166 

_MG_9187 

_MG_9195 

_MG_9190 

CasamentoDF1 

CasamentoDF2 

_MG_9214 

CasamentoDF3
Todas as fotos © Thiago Galleone / Galleone Fotografia

 

Comentários

  1. Não consigo conhecer histórias assim sem afogar meu teclado. Que emocionante! E parabéns pelo seu blog, muito original! Adorei! Um beijo!
    Sempre às Quatro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Roberta,não dá para esconder a realidade e a história dela é muito bonita.

      Excluir
  2. Adoro histórias como essa <3 Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Thais pelo seu comentário e sua visita. :D

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá