Como coelhos gigantes estão ajudando pessoas a superar seus traumas



Uma grande desilusão amorosa, a morte de uma pessoa querida, um problema de saúde… muita coisa pode abalar alguém mentalmente. E uma técnica que vem ganhando cada vez mais espaço para ajudar na recuperação é a Terapia Assistida por Animais.

A americana Jenn Eckert estava prestes a se casar quando sua mãe morreu. A semanas do dia que seria o mais feliz de sua vida, ela entrou em depressão e só queria ficar deitada no sofá. Quem ajudou bastante nesse momento difícil foi a coelha Betsy, que ela tinha acabado de adotar.

1

Depois de sentir o carinho do animal e perceber a ajuda que ele podia trazer, Jenn decidiu levar o carinho da coelha a mais pessoas. Depois de passarem por treinamentos – tanto dona quanto coelha -, elas agora frequentam casas de saúde e institutos filantrópicos para espalhar alegria e ajudar quem precisa.

Entre os bichos aceitos pelo programa de treinamento estão cães (a maioria dos inscritos), gatos, cavalos, coelhos, pássaros, lhamas, alpacas, porcos e ratos. No ano passado, 112 coelhos passaram pelo processo. O ponto mais importante é acostumar os animais para que eles lidem com muitas pessoas ao mesmo tempo e com tratos um pouco rudes, como os de crianças pequenas.

7

Depois de Betsy, Jenn adotou também Walter, que também passou pelo treinamento. Segundo a dona, um dos momentos mais marcantes foi ver um menino de 2 anos, que precisava de um tubo pra se alimentar, se encher de felicidade ao ver Betsy, pulando sem parar na cama e batendo palmas para chamar a coelha. “É um momento que faz tudo valer a pena”, ela conta.
Dá uma olhada nessas figuras!








10
Fotos: Jenn Eckert

Comentários

  1. Que bacana!
    Obviamente, ninguém quer passar por uma situação traumática, mas deve ser ótimo poder contar com essas fofuras para ajudar a superar esses momentos.

    Yellow Ever Shine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvidas só a tranquilidade que eles passam é uma maravilha. :D

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá