A senhora de 100 anos que deu uma lição de vida ao bater recorde mundial de corrida




A corrida é, para muitos, sinônimo de força e superação. Pois para uma senhora de 100 anos não foi diferente. Ida Keeling, natural dos Estados Unidos, acaba de bater o recorde mundial de 100 metros de corrida na categoria 100+, ao completar a prova em 1’17”.
 
ATHLETICS/ 

Ida começou a correr tarde, aos 67 anos, para superar a morte de dois dos seus quatro filhos. Sua primeira prova foi uma de 5k, no Brooklyn, onde descobriu que o esporte lhe proporcionava alívio. “Eu coloquei para fora todas as más recordações e todo o stress”, disse a corredora.

cropped-idacoverphoto3 2 

Hoje, Ida treina diariamente com Shelley, a filha que a incentivou a se inscrever naquela prova de 5k, além de manter uma alimentação regrada, que inclui pouquíssima carne e doces.“Fico feliz por ela ser inspiração e exemplo, não só para os jovens, mas para as pessoas de sua idade”, contou Shelley.

24FITCITY1-tmagArticle 

Quando perguntada se teria um conselho para dar, Ida diz: “Levante e faça as coisas, mesmo se você não estiver com vontade.”. E completa: “Às vezes você não sente vontade de fazer isto ou aquilo. Então faça a coisa que você não gosta de fazer em primeiro lugar e assim você irá se livrar dela.”.
Um belo exemplo de que nunca é tarde para começar!

24FITCITY4-tmagArticle 

24FITCTY4-tmagArticle 

18FITCITY-tmagArticle
Todas as fotos © Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá