ONG treina cães para ajudar pessoas que sofreram abuso a superarem o estresse dos tribunais

 


Desde a segunda guerra mundial que cachorros são utilizados para trazer carinho para quem sofre. Soldados feridos tinham muitas vezes como companhia em seus leitos um cão amigo. Inspirada nessa iniciativa, a ONG Courthouse Dog Fundation vem, desde 2012, treinando e levando animais para tribunais nos EUA, a fim de confortar quem foi vítima de crimes e/ou está passando por processos penais dolorosos.

CÃOTRIBUNAL3

Os 87 cães da ONG são utilizados principalmente em casos envolvendo abuso infantil, como companhia tranquilizadora para essas crianças. O benefício não é somente o bem estar da criança, mas também o próprio funcionamento do julgamento, que costuma se dar, com a presença do cachorro, de forma mais tranquila e objetiva. “Quanto menos ansiosas as pessoas estiverem num tribunal, mais informações o juiz conseguirá”, garante Sandy Moore, administradora do Tribunal de Crianças e Famílias, e entusiasta da iniciativa.

CÃOTRIBUNAL5

Além dessa função, a criadora do programa, Donna Jenkins nos lembra que o carinho dos animais oferece motivos para as pessoas quererem voltar pra casa, sentirem-se menos isoladas e, com isso, menos deprimidas. O trabalho é quase todo voluntário, e promove também workshops sobre treinamento de cães.

CÃOTRIBUNAL4

Até mesmo o juiz Oliver Lobaugh garante que a presença dos animais torna as crianças mais confortáveis e comunicativas. Quem tem ou já teve um animal de estimação sabe o quanto esses nossos amigos nos fazem bem. Os animais são nossos melhores calmantes naturais.




CÃOTRIBUNAL2

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá