O maravilhoso cachorro que virou pai adotivo de uma ninhada de guepardos

 

Um pastor australiano se mostrou solidário a uma ninhada de guepardos que perderam sua mamãe gueparda no parto. Tiveram que tirar os bichinhos de última hora porque ela ficou doente e, caso isso não fosse feito, todos morreriam. Vem ver só que gracinha! 

Semanas depois da mãe falecer após a cesária, Blakely, o cão, ajudou os cuidadores do Zoológico de Cincinnati, EUA, a cuidarem dos 5 filhotinhos de guepardo. Os tratadores contam que ele assumiu o papel de pai logo que conheceu os filhotinhos.

Hoje os guepardinhos já estão ficando fortes e saudáveis, graças a ajuda de Blakely. “O primeiro trabalho dele foi deixar os filhotes subirem nele, o que eles fizeram assim que foram colocados juntos”, contou Dawn Strasse, tratadora responsável pelos filhotes. “Eles precisam desse exercício para ganhar tônus muscular”.


guepardo3

E o trabalho não para por aí. Conforme eles forem crescendo, ele servirá de guia e exemplo. Uma atitude além de fofa, essencial, pois os guepardos estão ameaçados de extinção e hoje existem somente cerca de 12 mil espécimes deles no mundo. Lindo!




BlakelyGuepard2
Todas as fotos: Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá