Ela foi visitar um abrigo de cães, mas não pôde escolher; ficou com todos



Quem já foi até um abrigo de cães em busca de um novo amigo sabe que a experiência pode ser traumática e por isso mesmo muito importante. Ao chegar àquele local repleto de peludos loucos para encontrar um lar, a vontade é de levar todo para casa. E foi isso que fez a canadense Danielle Eden.

Co-fundadora da Dog Tales Rescue and Sanctuary, ela tem visitado inúmeros abrigos de animais em todo o mundo e muitas vezes acaba resgatando animais nas condições mais terríveis e levando para sua propriedade de 50 acres em King, Ontário.

Mas ela não estava preparada para o que a aguardava em um abrigo em Israel, que foi conhecer em janeiro passado. “Este é o pior abrigo que ela já tinha visto”,  lamentou Clare Forndran, diretor de mídia da Dog Tales.

Publicado por Dog Tales Rescue and Sanctuary em Sexta, 26 de fevereiro de 2016
No local, mais de 250 cães foram espremidos em um espaço projetado para apenas 70. Os ratos (vivos e mortos) eram abundantes, mais até que os cachorros e muito dos animais que ali estavam tinham passado anos naquele local. Cada pedaço de pão jogado para dentro do canil virava uma grande briga.


caes 2

Dadas as condições do local Danielle não foi capaz de escolher quais animais iria resgatar para ter a chance de uma nova vida no Canadá. Estavam todos vivendo em profunda miséria. Foi então que ela decidiu “comprar o abrigo” e assumir a responsabilidade por todos os 250 cães.

caes 3

Ao longo dos últimos dois meses, ela conseguiu realocar 90 animais dentro de Israel enquanto outros 25 foram levados ao santuário, em Ontário. Mais 150 cachorros permanecem no local, mas agora o abrigo está passando por uma transformação profunda, graças a uma equipe que está trabalhando para torná-lo habitável, enquanto os veterinários administram os problemas de saúde mais imediatos dos animais.


dogs 6

O objetivo é que todos os animais que ficaram sejam levados posteriormente para o Canadá. Dos primeiros 25 que lá chegaram, mais da metade já foi adotada.

dogs 7
Imagens: divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá