http://nomadesdigitais.com/wp-content/uploads/2016/03/sabores3.jpg

Amigas decidem desbravar America Latina garimpando receitas para livro


“O que nos move?” Para duas jovens de Piracicaba a culinária e a vontade de viajar são as respostas que estão na ponta da língua para essa pergunta! Com R$ 6000 as duas embarcam em uma aventura por seis países latinos. Como? Vem ver que a gente te mostra!

A ideia é gastar R$ 500 em casa país da América Latina a fim de montar um livro com receitas e sabores da região. Todo esse cálculo porque Tatiana Navega e a Ariane Precoma decidiram quase que de última hora a viver essa experiência. Para fechar o orçamento, as duas hoje trocam o trabalho na cozinha por hospedagem em hotéis, hostels e pousadas.

Tudo começou quando Tati, de 26 anos, abandonou o curso que fazia de música em Piracicaba e decidiu viajar durante 81 para América Latina a fim de montar o livro com receitas. Também formada em gastronomia e com trabalho na área, ela teve uma premonição de que esta ideia daria certo.
tatiana
Tatiana
Tati montou uma página no Facebook e Ariane acabou que não se aguentou de vontade de ir também! Aos 27 anos, ela se formou em jornalismo mas não atuava na área. E documentar todo esse processo com Tati parecia ser a ideia perfeita!

Juntas elas decidiram que desta vez o cronograma iria ser mais sério e com um foco maior, uma vez que Tati já havia feito contatos e saberia por onde andar a princípio. E agora as duas estão na estrada em busca de aventura e novos sabores. Como não amar?

O site Sabores Latino-Americanos ainda está se consolidando. E as meninas permanecem firmes e fortes, inclusive a procura de patrocínio. Elas contam que seria interessante, uma vez que não possuem aparelhos apropriados para alimentar o relato da forma que elas gostariam.

Mas a jornada continua! Nas redes sociais elas comentam que estão muito felizes e que vale a pena se jogar por aí, provando que não precisa de dinheiro para conhecer o mundo, pessoas e sabores maravilhosos. Precisa-se de coragem!



  ravioli-frito 


  sabores1 


  sabores2 


  sabores3 

  sabores4 


tati-ariane
Fotos via Sabores Latino-Americanos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá