15 cidades de montanha charmosas pra conhecer antes de morrer





Quando chega o frio, ao mesmo tempo que alguns reclamam por não conseguir mover seus dedos, outros comemoram explorando todas as atividades gostosas da época. Curtir as montanhas no inverno parece ainda mais atraente, e não à toa lugares montanhosos costumam ter uma temperatura mais baixa, além de serem altamente charmosos e encantadores.

Com cenários dignos de filmes, as cidades na França, Noruega, Nova Zelândia e Itália, e ainda em outros países, aquecem o coração daqueles que buscam por um cantinho para curtir o clima. No meio disso, uma surpresa: sabia que no Marrocos tem neve? Nossa lista abaixo mostra uma linda cidade para se visitar que vai além do deserto.

Descubra novos destinos para se explorar quando as temperaturas não combinam com praia e piscina:

1. Notre Dame de Bellecombe, França

A pequena cidade francesa é similar aos Alpes suíços, com estruturas histórias e um lindo cenário montanhoso de fundo. Para os apreciadores de um bom vinho, parece mais perfeita ainda, já que por lá acontece um popular festival de vinho local.

montanha9

2. Sandpoint, EUA

A cerca de 65 quilômetros do Canadá, a pequena e charmosa cidade abriga muitos festivais de arte em meio às montanhas exuberantes. Alguns resorts reservam atividades como pesca, ski, hockey no gelo, caiaque e viagens de barco.

montanha12

3. Olden, Noruega

A tranquila cidade de Olden abriga em torno de 500 residentes, que têm o privilégio de acordar todos os dias com uma vista espetacular para lagos glaciais, cachoeiras, montanhas e os fiordes mais famosos da Noruega, dignos dos cenários de filmes como “O Senhor dos Anéis”.

montanha14

4. Bled, Eslovênia

Parece até um quadro, mas entre a borda da Eslovênia e a Áustria está uma cidade alpina com um impressionante castelo num pico bem alto, um lago intensamente turquesa e muitas histórias medievais incríveis. Além disso, o famoso bolo “kremma resina” costuma conquistar os turistas pelo estômago.

montanha8

5. Chamonix, França

Esta privilegiada cidade está simplesmente na base da montanha mais alta da Europa, o Monte Branco (Mont Blanc). Com uma das vistas mais espetaculares do país, o local atrai turistas durante as férias devido seu charme inquestionável, sua arquitetura história e o visual único.

montanha7

6. Hallstatt, Áustria

Nesta cidade, carro não entra, é banido. Só este fato já faz dela um lugar onde as belezas naturais falam mais alto do que qualquer outra coisa, cercado de flores coloridas e casinhas de madeira que vão fazer seu coração derreter.

montanha6

7. Torla, Espanha

A vida na província de Aragon é perfeita para quem procura vales glaciais, montanhas, florestas de pinho e cachoeiras magníficas. Os visitantes podem curtir ainda uma parte da Reserva da Biosfera Ordesa-Vinamala e o Parque Natural Ordesa y Monte Perdido, presentes em seus arredores.

montanha13

8. Whistler, Canadá

Apesar de estar em meio às montanhas, a cidade é animada com restaurantes, pubs e lojas de butique. Além disso, é uma ótima escolha para quem gosta de esquiar e conhecer gente do mundo todo.

montanha5

9. Ouray, Estados Unidos

Conhecida como a “Suíça das Américas”, Ouray é uma histórica cidade em Colorado, no meio das montanhas San Juan. As construções ao estilo vitoriano ficam ainda mais charmosas quando a neve cobre seus telhados. Quem curte montanhismo, não pode perder.

montanha10

10. Wanaka, Nova Zelândia

A Nova Zelândia nunca é uma má ideia para quem curte estar em meio à natureza. À beira do lago Wanaka estão situadas muitas vinhas, bons restaurantes e outras atrações que vão além da exuberância natural.

montanha1

11. Shirakawa-go, Japão

A pequena vila japonesa, tida como Patrimônio Mundial da UNESCO, está cercada de quietude e ar fresco vindo das montanhas. Com um verde impressionante, a cidade foi construída na base do Monte Hakusan, onde ficam preservadas casinhas de campo, feitas em sua maioria durante o século 19.  Nem precisamos citar que se torna mais atraente durante o inverno.

12. Le Chinaillon, França

Situada numa altitude bem alta, em meio aos alpes franceses, o local é popular por conta da proximidade com o famoso Monte Branco, além de ter a maior estação de esqui na área de Le Grand-Bornand. Durante a primavera, a cidade se enche de flores.

montanha4

13. Ifrane, Marrocos

Se você acha que Marrocos se resume a paisagens cercadas por deserto, ficará surpreso. Comparável às cidades montanhosas da Europa, o local tem semelhanças com a Suíça, por conta de sua arquitetura de telhados alpinos, clima e visual.  Dá pra esquiar em algumas ladeiras também.

montanha3

14. Cavalese, Itália

Como havia de ser, a Itália não pode faltar em listas com lugares charmosos. A vila está em meio à Dolomitas, entre o espetacular Monte Corne e o Parque Natural Paneveggio-Pale di San Martino. Por ser próxima de Latemar, um dos lugares naturais mais lindos da Terra segundo a UNESCO, costuma atrair ainda mais turistas curiosos. 

montanha2

15. Girdwood, Estados Unidos

Originalmente chamada de “Cidade Geleira”, Girdwood está próxima ao maior resort de esqui do Alasca. Por conta da neve massiva, a cidade é uma ótima opção para quem gosta de explorar áreas gélidas, seja escalando ou caminhando entre as montanhas. Uma das minas de ouro mais famosas do Alasca também se encontra por lá, a Crow Creek.

montanha
Fotos: myfourthirds, , omega-grupa, top10triplist,  Antonio Modroño, titlis39, elakramine, , Dave Blaze

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá