Com um passado nada louvável, uma construção histórica em Montenegro, no meio do Mar Adriático, vai se transformar em resort de luxo. C...

💜
2017

Você se hospedaria num hotel que já foi um campo de concentração?

/
0 Comments

Com um passado nada louvável, uma construção histórica em Montenegro, no meio do Mar Adriático, vai se transformar em resort de luxo. Construído em 1853 na ilha de Mamula, o forte serviu como campo de concentração durante a Segunda Guerra Mundial. Hospedagem  bizarra não?

O general austro-húngaro Lazar Mamula tinha como objetivo a proteção contra inimigos no Boka Bay. Mas quando aconteceu a segunda grande guerra, o fascista italiano Benito Mussolini transformou o espaço, alojando cerca de 2 mil prisioneiros, que posteriormente foram executados ou morreram de fome sob condições precárias.

Já nos dias atuais, o Parlamento montenegrino permitiu que a empresa Orascom transforme o local num resort com discotecas, spa e restaurantes. Porém, a nova empreitada já está sendo criticada por não respeitar as famílias que perderam pessoas dentro do campo de concentração, além do desrespeito com a construção histórica.

O governo ainda assim alega que o projeto vai impulsionar a economia com a ajuda dos investidores que vão manter a estrutura de pé e torna-la acessível ao público. Além de manter a arquitetura, a empresa também se comprometeu a construir um memorial para as vítimas, mas o assunto continua mal resolvido. 

http://nomadesdigitais.com/wp-content/uploads/2016/01/mamula-island-fort-22.jpg
Foto  © Atraktor Studio
http://nomadesdigitais.com/wp-content/uploads/2016/01/mamula-island-fort-92.jpg

http://nomadesdigitais.com/wp-content/uploads/2016/01/mamula-island-fort-62.jpg


http://nomadesdigitais.com/wp-content/uploads/2016/01/mamula-island-fort-72.jpg
Fotos  ©  Hons084
http://nomadesdigitais.com/wp-content/uploads/2016/01/mamula-island-fort-82.jpg

http://nomadesdigitais.com/wp-content/uploads/2016/01/mamula-island-fort-36.jpg

http://nomadesdigitais.com/wp-content/uploads/2016/01/mamula-island-fort-46.jpg

Fotos: reprodução


Nenhum comentário: