Crianças se unem para ajudar moradores de rua a combater o frio




Tudo começou em Halifax, Canadá, com Tara Smith-Atkins e sua filha de apenas 8 anos. Era o dia de aniversário da garota e a mãe queria mostrar-lhe como muitas pessoas enfrentam as dificuldades do inverno (que no Canadá é bem rigoroso). E assim juntou um grupo de amigos da menina para uma missão especial.

Eles saíram pelas ruas para pendurar casacos quentes, de várias cores e feitios, pelos postes da cidade. Junto com a roupa, um bilhete explicava a intenção: “Não estou perdido. Se você estiver com frio esta noite, aceite este abraço quente da gente. Feliz Natal“.

Mesmo um pouco antes do tempo, o espírito natalino rapidamente se apoderou das crianças: “eles definitivamente aprenderam a importância disso“, contou a mãe ao CBC. “Quando voltamos para o carro, após uma hora nas ruas, eles estavam todos gelando e reclamando do frio. E estavam agasalhados.”
Coat4
A verdade é que a ideia deu tão certo que já está sendo replicada em outras cidades, do Reino Unido aos Estados Unidos. As crianças do Canadá lançaram o movimento e o apelo ao resto do mundo e estão ajudando moradores de rua, sejam eles crianças ou adultos.






Coat8
Todas as fotos © Tara Smith-Atkins

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá