A falta de espaço para construir imóveis é um fator que estimula a criatividade dos arquitetos pelo mundo. E é isso que mais gost...

💜
2017

Arquitetos aproveitam canais holandeses para criar incrível casa flutuante e parcialmente submersa

/
0 Comments

 

A falta de espaço para construir imóveis é um fator que estimula a criatividade dos arquitetos pelo mundo. E é isso que mais gostamos de mostrar no Hypeness: exemplos de pessoas e projetos que resolveram um problema com muita criatividade e inovação.

Em Amsterdã, os estúdios tiram proveito dos conhecidos canais da capital holandesa para apostar em projetos modernos, minimalistas e… flutuantes! A casa que você vê abaixo, desenhada pelo +31Architects, tem metade de sua área submersa no Rio Amstel.

As casas construídas às margens dos canais são uma tendência em Amsterdã, e esta foi construída com base em um barco. A parte superior da casa foi pensada para “ajudar os moradores a aproveitar todos os dias a sensação de estar de férias”. Portas de vidro colocadas no lounge e na cozinha aumentam o ângulo de visão do rio, e dão acesso a um terraço flutuante, de onde é possível colocar os pés na água.

Não é demais?















Watervilla_31ARCHITECTS_dezeen_1568_3
Todas as fotos © Ewout Huibers


Nenhum comentário: