Três mulheres rodam a América Latina ensinando surf, arte e educação ambiental

 


Colocar o pé na estrada é uma tarefa que exige coragem e muito desprendimento. Inspiradas em seguir o mesmo roteiro que o pai de uma delas fez nos anos de 1970, as brasileiras Antonia, Christie, Cissa e sua bebê de um de idade, a Gabriela, partiram para a Argentina rumo ao Oceano Pacífico com o projeto Rekombinando, a bordo de uma kombi cheia de estilo.

Em 1978, o pai da Antonia usou o mesmo veículo para sair por ai com três amigos (e suas pranchas), numa viagem inesquecível, recheada de histórias divertidas que foram repassadas aos filhos e filhas dos integrantes do grupo. Antonia e suas parceiras de estrada, com o mesmo roteiro em mãos, quiseram ir além, montando um ateliê itinerante que vai promover oficinas de artes, educação ambiental e aulas de surfe em projetos sociais e escolas que encontrarem ao longo do caminho, deixando um legado por onde passarem.

Além disso, como ninguém é de ferro, vão atrás de boas ondas, de conhecer e divulgar a cultura local de diferentes regiões e praticar esportes de ação. A aventura será filmada para se transformar em um documentário, que seguirá o formato de série, abordando tanto as questões socioculturais e ambientais vividas na América Latina, quanto a importância das relações de amizade e aprendizado que se criam quando o surfe é passado de geração em geração.

A kombi partiu de Porto Alegre rumo a Argentina, Chile e Peru, e vai subir até a Califórnia. Assim elas seguem “rekombinando” a aventura que já foi vivida uma vez, levando e trazendo conhecimento na bagagem.

 rekombinando 


















rekombinando18
Todas as fotos © Rekombinando

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá