Como um cachorro fez com que uma menina com doença rara pudesse voltar a andar

 


Bella Burton, de Woburn, Massachusetts, EUA, possui Síndrome de Morquio, uma rara deficiência genética que afeta o crescimento ósseo e limita sua mobilidade. Com apenas 10 anos, a garota lida com esta dificuldade desde os dois. Ela já passou 9 cirurgias e inúmeras sessões de fisioterapia, mas foi com a ajuda de seu cão George, da raça Great Dane, que Bella pôde dar seus primeiros passos.

O cachorro possui uma altura favorável à garota, que vivia de muletas e cadeira de rodas para se locomover, e foi treinado pelo Service Dog Project, organização que treina animais para desenvolverem a habilidade de ajudar pessoas com limitações de equilíbrio e mobilidade.

George começou a acompanhar Bella em 2014, fornecendo ajuda para a garota se locomover, além de melhorar sua autoestima: “Eu tive cadeiras de rodas, andadores, muletas e agora temos George e eu deixei de lado minhas muletas e comecei a contar com ele”, disse Bella.

cachorro4

A garota passou a fazer transfusões de enzimas no ano passado e seu desempenho tem demonstrado avanços. Bella conta que George tornou-se seu melhor amigo: “Ele sabe o que fazer. Ele sabe onde todas as minhas aulas são. Enquanto eu estou na sala de aula, ele tira um cochilo”. O companheiro de quatro patas está com Bella em todos os momentos; desde a escola até a hora de dormir. Em dezembro, George será homenageado numa cerimônia pelo American Kennel Club com um Prêmio de Excelência canina.

Assista ao vídeo abaixo e emocione-se com a dupla e acompanhe a página deles no Facebook.



cachorro5
Todas as fotos © Bella and George

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá