Como este jovem está usando o Instagram para recuperar a memória após um coma


“Às vezes eu sinto como se tivesse dormido durante toda a minha vida”. É com essa frase que o estadunidense Joseph Miller, de 25 anos, se apresenta em sua conta no Instagram – rede social que tem o ajudado a recuperar a memória após sofrer um grave AVC.

Em julho do ano passado Joseph, um cara que vive em Los Angeles, ama pintar e escrever poesia sofreu o acidente depois de voltar da faculdade. “Eu estava sofrendo de uma enxaqueca intensa. Eu queria escrever alguma poesia naquele dia e eu não conseguia pensar direito. Eu disse ao meu companheiro de quarto que não me sentia bem e fui para a cama”, recorda Joseph, que foi encontrado desacordado no chão pelo colega e levado ao hospital, onde permaneceu em coma por 17 dias.

Quando finalmente despertou, Joseph tinha aproximadamente 95% de sua memória perdida.
avc1
Para tentar reverter o dano, Joseph recorreu a sua conta no Instagram. Ele conseguiu recuperar a senha e, através da visualização de fotos ele passou a relembrar momentos de sua vida de maneira gradual. Segundo o Doutor Steven Cramer, neurologista da Universidade da Califórnia, “Quando alguém está se recuperando de um acidente vascular cerebral, eu sempre digo que, quanto mais prática, melhor. A ideia do Instagram é muito acessível. Qualquer coisa que movimenta a memória pode ajudar a trazer de volta lembranças anteriores”.
avc2
É fascinante como o Instagram tem desempenhado um grande papel na minha recuperação. Através dele, lembrei que trabalhava com contabilidade, gostava de escalar e adorava conhecer pessoas estranhas”, comemora Joseph.
Todas as imagens via @joeisawildchild

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá