Barbeiro brasileiro realiza o sonho de viajar o mundo e incentiva pessoas a fazer o mesmo

Enquanto algumas pessoas pensam que viajar é apenas uma coisa para privilegiados, outras não se contentam com essa ideia e vão atrás de seus sonhos mesmo não tendo uma poupança gorda para cobrir as despesas de viagem. É o caso de Gerson Saldanha, que ouviu da mãe que seu nome significava “peregrino” ou “viajante” e se fascinou com a ideia: era exatamente isso que ele queria ser quando crescesse.

Não tinha dinheiro para viajar, então minha mãe disse que, se eu estudasse, um dia poderia pagar minhas viagens”, contou ele ao Buzzfeed. Ele não teve dúvidas a respeito de seguir esse caminho e, ao terminar o ensino médio, começou a trabalhar na Marinha, onde fez um curso de barbeiro.

Foi lá que ficou sabendo a respeito de um concurso de redação. O prêmio? Um intercâmbio nos Estados Unidos.

viajar2
Gerson desbancou todos os outros concorrentes e foi o escolhido para embarcar para a América do Norte com tudo pago, em sua primeira viagem para fora do país. Quando voltou ao Brasil, ele sabia que precisava compartilhar a experiência e motivar mais pessoas a investir em seus sonhos. Para isso, passou a oferecer palestras em escolas públicas contando sua experiência de vida e mostrando para jovens que vem de famílias humildes que nada é impossível.

Com o projeto O Que Eu Trouxe Na Bagagem, Gerson também compartilha informações sobre bolsas e concursos que oferecem viagens ao redor do mundo, para estimular jovens a tentar estas oportunidades. Mas quem pensa que ele planeja investir todo seu dinheiro em viagens está muito enganado: Gerson conta que se tivesse R$ 10 mil em sua conta investiria em seu novo projeto, chamado International Student – Brazil.

viajar4


viajar1
Todas as fotos: Reprodução Facebook.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá