Sol da meia-noite



Era um sonho, uma atmosfera de Eva, talvez alguns chegando, alguns em casa, mas não havia pressa nas ruas, a volúpia de pacotes, cartões, os preparativos cerimoniais. Eu deslisava para cenários diferentes: uma floresta junto, mas teve um mar, uma montanha, um deserto, e também geleiras, tudo rodeado por uma atmosfera já prenunciando sombras da noite. Ainda não tinha aparecido estrelas, só o sol e uma lua demitir cedo, todo. no céu. Árvores pulsado a uma vida mais intensa, tinham rostos, embebiam-se de lua e vento, como em rituais charme remoto.
E então nós vimos os animais: uma concha de caracol espanando as abelhas, ansiosos, brilhando a colmeia, e ninhos de pássaros organizando para mais ovos nas sombras do pátio. Eles cantaram, inoportuna, os galos. Golfinhos fechado círculos grandes, peixes multicoloridos estavam concentrados acima dos corais. Celebrado de galho em macacos filiais e espelho azul de gelo um coro de pingüins animados ensaiando suas músicas e passos. No deserto, os camelos em grupos, coesa, fui em busca de alguns oásis no tempo ... assim eram as imagens do sonho, tudo na véspera de um clima de enorme evento. Depois veio o velho pastores de ovelhas jogar em paisagens calmas. Tudo parecia obedecer a um toque de preparação, limpeza ... uma alegre espera rondava o ar.
Por fim, vieram os cometas, que se estende seus raios dourados, meteoro brilhou faíscas no ar que cumprimentou vaga-lumes piscando. E surgiram planetas e galáxias se desenrolou, nunca tal profusão de personagens celestiais juntos eu vi.
Sonho estranho ... como poderia o universo conspira bem, tudo tão perto, tão perto dentro de mim?
E eu vim sons, de longe, a partir de velhas vozes longa inédito. Ficou claro que a instrução transmitida mim: eu desenhar linhas longas no ar, muitos, como varais sobrepostos vários. Linhas que parecem à primeira desenhado a lápis. E as vozes foram me incentivando, e eu tocava, esticado linhas, considerando tudo o que inútil, sem sentido. Erro bobo, depois de um certo tempo os vestígios foram acendendo, um após o outro, e assim por diante todos os raios brilhantes de ouro mais claro, vindo, como uma primeira passagem, a protuberância de um sol alquímico, uma luz plena explosão primordial. E as vozes antigas versados ​​no idioma, o que eu entendi arte de sonhos, algo encantamento sério ao dizer:

"Eis o teu sol da meia noite,
Aqui é a luz transfigurado.
Bem-aventurados são aqueles que vivem
em boas condições
Com imaginário convidado
Com a 'casa de loucos ". "

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá