Fotos vintage de homens posando com seus cães no século 19

A ciência já provou que o amor que sentimos pelos nossos cães, não somente é palpável e indiscutível, como pode ser comparado ao sentimento que temos pelos nossos filhos. E este amor existe desde sempre. Não há dúvidas de que o cachorro é o melhor amigo do homem, excelente companheiro e mais fiel do que muita gente. E para homenagear esta ligação, o site vintage.es fez uma seleção de fotos vintage de homens posando com seus cães no século 19.

fotos vintage homens e cães 1fotos vintage homens e cães 1

Segundo artigo publicado na revista científica Science, este amor pode despertar exatamente da mesma forma que acontece com um casal, o mais clichê “amor à primeira vista”. E tem mais! Esta mesma pesquisa também mostrou que o olhar entre um cachorro e seu dono pode liberar ocitocina – mais conhecido como hormônio do amor, o mesmo que liberamos durante o sexo e que desempenha um papel essencial na ligação entre pais e filhos.

fotos vintage homens e cães 2

Os resultados deste estudo sugerem que, à medida em que os cães se tornaram animais domesticados, desenvolveram uma habilidade mutuamente benéfica de se unir com os humanos da mesma maneira que nos relacionamos.

fotos vintage homens e cães 3

Apesar de levemente desbotadas, estas fotos em preto e branco são bem claras em relação ao amor entre os cães e seus donos. Na praia, na bicicleta, no sofá… Mesmo com o passar dos anos e a tecnologia cada vez mais pulsante, eles sempre serão umas das melhores partes de nossas vidas!























Fotos: vintage.es

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá