12 coisas que são muito maiores do que imaginamos

Estamos acostumados a ver muitos objetos e animais que são grandes de longe, mas raramente temos a chance de vê-los em comparação com o tamanho de um ser humano ou com outros objetos. Confira 12 objetos que são surpreendentemente grandes quando colocados em perspectiva:

12. Um vombate adulto


O vombate é um marsupial quadrúpede que mede 1 m de comprimento. Ele tem cauda curta e grossa e vive em montanhas no sul da Austrália. Eles cavam sistemas de tocas com os dentes e poderosas garras, e preferem dormir durante o dia e ir atrás de gramíneas durante a noite.

11. Tartaruga-de-couro


A Dermochelys coriacea é a maior entre as tartarugas, com média de 2 m de comprimento e 700kg. Ela vive em alto-mar, aproximando-se do litoral apenas para a desova. Ela se alimenta de águas-vivas e conseguem nadar a uma velocidade de até 35 km/h.

10. Quantas Terras caberiam no sol


1 milhão de Terras caberiam dentro do sol.

9. Caramujo-gigante-africano


O Achatina fulica é um molusco nativo da África, e atinge até 18 cm e pesa até 500 g. Esta espécie foi introduzida no Brasil na década de 1980 e tornou-se uma praga com poucos predadores. Por aqui eles não ficam tão grandes quanto na África, chegando apenas aos 10cm.

8. Coração de uma baleia azul


A baleia azul tem até 30 m de comprimento, e pesa mais de 180 toneladas. Com um corpão deste tamanho, ela precisa de um coração à altura.

7. A garra de uma águia


Esta imagem mostra como as garras de uma águia são enormes. A ave da fotografia é provavelmente uma harpia, ou gavião-real, uma das maiores aves de rapina do mundo, com envergadura de 2,5 metros e 10 kg. Ela consegue erguer mais de ¾ de seu peso. Elas vivem na América do Sul e Central.

6. Navios de cruzeiro modernos


O navio Oasis of the Seas pertence à maior classe de navios do mundo, e é cinco vezes maior que o Titanic. Ele carrega 8.461 pessoas. Enquanto o Titanic tinha 269 m de comprimento, o Oasis tem 360m. O Titanic tinha 9 andares, enquanto o Oasis tem 16.

5. Pulmão de cavalo totalmente inflado


Este pulmão de cavalo foi inflado à força. Por ser extremamente elástico, fica deste tamanho, que é muito maior que o próprio animal em si.

4. Alce entre carros


O alce é o maior entre os cervos, podendo chegar a mais de 2m de altura e pesar mais de 700 kg. Suas galhadas cilíndricas têm formato de taça e podem ter 1,60 metros de amplitude. Ele vive na Finlândia, Suécia e Noruega, Rússia e Canadá.

3. Lobos e coiotes


Se você pensa que coiotes são grandes, veja com atenção esta imagem que os mostra perto de um lobo. Enquanto os lobos pesam entre 25 a 38 kg dependendo de onde vivem, os coiotes pesam entre 8 a 20 kg.

2. Placas de trânsito


Quando estão lá no alto dos postes, podem até parecer pequenas, mas são gigantescas.

1. David de Michelangelo


Esta estátua tem 5,17 m de altura e encontra-se em Florença, na Itália. Ela representa o herói bíblico e foi revelada ao público em 1504.
fonte:via[Bored Panda

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá