Ele tem apenas 17 anos, mas já pode se orgulhar de um feito e tanto, ter sido aprovado nas quatro melhores universidades do mundo. Entre elas está inclusive a instituição onde foram formados Barack Obama, Al Gore, Bill Gates, John Kennedy e Mark Zuckerberg. 

Leonardo da Silva, natural de Presidente Médici, cidade do interior de Rondônia, pode escolher entre Harvard, Stanford, Columbia e Tufts. Nada mal, não é? Se descrevendo como uma pessoa comum o quase pós-adolescente diz gostar muito de ler e estudar, mas também curte sair com os amigos, jogar futebol e videogame. 

“O processo realmente é muito complicado, mas é muito mais relacionado à resiliência do que com genialidade. Muitas pessoas não conseguem mesmo sendo muito boas pois não persistem no processo. Outras não conseguem simplesmente por falta de sorte”, explica o garoto ao Razões para Acreditar.

O processo “é muito mais relacionado à resiliência do que com genialidade”

Como se pode imaginar, a conquista se transformou em motivo de orgulho para o país, entretanto ninguém demonstrou mais alegria pela vitória do garoto do que sua mãe, Andreia da Silva Brito, dizendo que apesar das dificuldades, o filho sempre buscou aprender, não “se livrar de uma obrigação”

Diplomado num curso livre de Relações Internacionais da Universidade de Oxford aos 15 anos, Leonardo optou por se matricular em Harvard, onde conseguiu bolsa integral. Histórias inspiradoras como esta fortalecem o pensamento de que a educação é a única saída para mudanças substanciais.

“Eu sou uma criança normal”, diz o garoto que gosta de jogar bola e videogame
Fotos: Arquivo Pessoal

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá