Três bizarros caranguejos estão entre as mais de uma dúzia de novas espécies descobertas em uma expedição na ilha indonésia de Java.A...

💜
2019

Cientistas coletam mais de 12.000 animais em Java, incluindo três novos (e bizarros) caranguejos

/
0 Comments

Três bizarros caranguejos estão entre as mais de uma dúzia de novas espécies descobertas em uma expedição na ilha indonésia de Java.A campanha levou à amostragem de centenas de espécies, no entanto, e muitos outros achados devem vir por aí.

A expedição

Uma equipe da Universidade Nacional de Cingapura e do Instituto de Ciências da Indonésia realizou a expedição por 14 dias entre março e início de abril deste ano.Os pesquisadores examinaram 63 locais enquanto navegavam de Jacarta para a cidade de Cilacap, no sul de Java. A área coberta incluiu um longo trecho do Oceano Índico ao largo da costa sul de Java, bem como o estreito de Sunda, que separa a ilha de Sumatra.

“Esta é uma parte do Oceano Índico que nunca foi amostrada para animais de profundidade, então nós realmente não sabíamos o que encontrar”, disse Peter Ng, especialista em caranguejos da Universidade Nacional de Cingapura.A descoberta de espécies inteiramente novas para a ciência indica que existem muitos mais mistérios nos aguardando nessa parte da Indonésia.

Caranguejos assustadores

Três novas espécies de caranguejos foram descobertas durante a expedição.Um deles tinha uma espécie de “placa” protegendo seus olhos, que lembra a forma de uma orelha grande. Outro possuía uma cor laranja brilhante.


A última descoberta foi de uma nova espécie de caranguejo eremita com olhos verdes brilhantes.Entre os demais achados, foi encontrado também um camarão com olhos brilhantes que refletem a luz.

Mais surpresas

Os cientistas terão muito trabalho para estudar as mais de 12.000 criaturas de 800 espécies que foram coletadas na expedição.Eles esperam descobrir mais espécies à medida que avançam. As conclusões só devem ser publicadas em 2020.

A razão pela qual eles identificaram imediatamente as novas espécies de caranguejos é que os cientistas envolvidos na expedição eram especialistas nesse campo. [Phys]


Nenhum comentário: