Universidade força macacos a ingerirem cocaína e internet tenta barrar o absurdo


Uma petição lançada na última terça-feira pela Liga Suíça contra Testes em Animais (LSCV) denunciou a Universidade de Fribourg por um cruel procedimento contra macacos: oferecer cocaína aos animais para testar um procedimento neurológico a fim de pesquisar a cura do vício. O procedimento daria pequenas doses da droga aos animais, até que eles escolhessem a cocaína em detrimento da água – até que estivessem, portanto, viciados.

A ideia da pesquisa que tanto revoltou os ativistas locais é conseguir curar o vício através de um procedimento cirúrgico. Reportagens garantem que a Universidade realiza experimentos com animais, especialmente macacos, desde 1975 – e que 23 macacos teriam sido explorados em estudos na instituição somente em 2017. A petição da LSCV também pede a divulgação do protocolo dos experimentos.

A Universidade garante que o projeto recebeu todas as autorizações éticas, veterinárias e governamentais. A petição exige não só a suspensão da pesquisa, como também detalhes sobre as condições em que os animais são forçados a usar cocaína e as quantidades administradas.

Ativistas da LSCV em protesto
As fotos aqui utilizadas são ilustrativas, mas apontam outros experimentos já realizados com macacos
Segundo consta, mais de 15 mil assinaturas já assinaram a petição.
© fotos: divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá