Profissão: Construtor de Lego. Ele ainda tem 35 milhões de peças para ‘brincar’



Se você é do tipo que até hoje não perde uma oportunidade de sentar-se no chão com uma criança e um balde de lego para montar algo, saiba que existe um inglês que possui a profissão dos sonhos: Duncan Titmarsh é a única pessoa da Inglaterra com certificado oficial de “Construtor de Lego”, dado pela marca. O que começou como um delicioso hobbie hoje se tornou um negócio grande: Duncan possui 24 funcionários trabalhando para ele, montando incríveis peças de Lego o dia todo.

A empresa trabalha numa média de 600 a 700 projetos por ano, normalmente para grandes empresas que precisam decorar eventos, ilustrar lançamentos ou de fato produzir maquetes de produtos e, por exemplo, edifícios – feitas com Lego.

Para tal, no ateliê da empresa de Duncan, a Bright Bricks, os funcionários possuem mais de 35 milhões de peças de Lego à disposição – simplesmente todo tipo de Lego que se pode imaginar. Os preços variam de acordo com o tamanho e o trabalho de cada montagem, podendo chegar até dezenas de milhares de libras.

 

 

O certificado da Lego bordado na camisa dos funcionários
Um pequeno pedaço das gavetas cheias de peças na oficina da empresa

A maior construção já realizada pela empresa foi uma réplica da Ponte de Londres, para a Land Rover – com 5,5 toneladas, 40 metros de altura e 40 metros de comprimento, foram necessários 5,8 milhões de peças, 25 construtores e 6 meses de trabalho para que a ponte de Lego pudesse suportar o peso de dois carros sobre ela.

A Ponte de Londres feita em Lego

Só existem 16 empresas certificadas como construtoras de Lego no mundo – o emprego dos sonhos, portanto, é para poucos – afinal, viver montando Lego não é nada mal.

 

 

© fotos: divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá